Politica de Privacidade
- Coleta de Informações
- A KOMODO BRASIL coleta informações pessoais fornecidas voluntariamente quando você realiza uma compra, se inscreve em nossas newsletters ou interage de outra forma conosco.
- Podemos coletar informações como nome, endereço de e-mail, endereço de entrega, número de telefone, entre outros.
- Uso de Informações
- Usamos suas informações para processar pedidos, personalizar sua experiência de compra e enviar comunicações de marketing, caso você tenha consentido.
- Seus dados não serão vendidos ou compartilhados com terceiros para fins comerciais sem seu consentimento explícito.
- Segurança
- Estamos comprometidos em garantir que suas informações estejam seguras. Para evitar acesso não autorizado ou divulgação, implementamos procedimentos físicos, eletrônicos e gerenciais para salvaguardar e proteger as informações que coletamos.
- Cookies
- Nosso site pode usar cookies para melhorar a experiência do usuário. Os cookies permitem que as aplicações da web respondam a você individualmente, personalizando suas operações de acordo com suas necessidades e gostos.
- Direitos do Consumidor
- De acordo com o Código de Defesa do Consumidor e a LGPD, os usuários têm o direito de acessar, corrigir ou excluir seus dados pessoais armazenados por nossa empresa a qualquer momento.
- Se desejar exercer esses direitos, entre em contato conosco por meio dos canais fornecidos.
- Alterações na Política de Privacidade
- A KOMODO BRASIL reserva-se o direito de alterar esta política conforme necessário. Recomendamos que os usuários verifiquem regularmente esta política para se manterem informados sobre como estamos protegendo suas informações.
Política de Trocas e Devoluções
- Direito de Arrependimento
- O cliente que realizar compras através de nosso site tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a devolução caso não esteja satisfeito com o item. O produto deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso.
- Produtos com Defeito
- O cliente tem até 90 (noventa) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução de produtos com defeito.
- Será realizada uma avaliação técnica para constatar o defeito. Caso não seja identificado defeito ou se o dano for causado por mau uso, a KOMODO BRASIL reserva-se o direito de não realizar a troca ou devolução.
- Procedimento para Troca ou Devolução
- Para solicitar uma troca ou devolução, o cliente deve entrar em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente, informando o motivo e fornecendo detalhes do pedido.
- Após o contato, forneceremos as instruções para o envio do produto.
- A troca por outro produto ou o reembolso será realizado após a avaliação do item retornado.
- Reembolso
- No caso de devoluções, o valor pago será integralmente reembolsado, incluindo frete, conforme a forma de pagamento utilizada no momento da compra.
- O reembolso será processado em até 10 (dez) dias úteis após a recepção e análise do produto devolvido.
- Produtos em Promoção
- Produtos adquiridos em promoção podem ser trocados ou devolvidos seguindo os mesmos critérios estabelecidos nesta política.
Entregas e Frete
- Modalidades de Entrega
- Oferecemos duas opções para envio dos produtos: SEDEX e PAC. O cliente pode escolher a modalidade de entrega de sua preferência no momento da compra.
- Prazos de Entrega
- O prazo de entrega varia de acordo com a modalidade escolhida e o CEP de destino. Esse prazo começa a ser contado a partir da confirmação do pagamento do pedido.
- Ao selecionar a modalidade de envio no momento da compra, o cliente será informado sobre o prazo estimado para entrega.
- Valor do Frete
- O custo do frete é calculado automaticamente durante o processo de compra, levando em consideração o peso total dos produtos, a modalidade de envio escolhida e o CEP de destino.
- Acompanhamento do Pedido
- Após a confirmação do pagamento e despacho do pedido, o cliente receberá um código de rastreio por e-mail, permitindo o acompanhamento da entrega através do site dos Correios.
- Entregas não Realizadas
- No caso de ausência do destinatário ou de um responsável no momento da entrega, os Correios realizarão mais duas tentativas em dias alternados. Se a entrega não for concluída, o produto retornará para a KOMODO BRASIL e o cliente será notificado. Será necessário o pagamento de um novo frete para reenvio.
- Áreas com Restrição de Entrega
- Existem áreas que são consideradas de risco ou de difícil acesso pelos Correios, o que pode acarretar em prazos de entrega diferenciados. Recomendamos que os clientes verifiquem previamente as condições de entrega para seus CEPs.
- Problemas com a Entrega
- Em caso de atrasos na entrega, extravios ou produtos danificados durante o transporte, o cliente deve entrar em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente o mais rápido possível. Trabalharemos para solucionar o problema da melhor maneira.
Formas de Pagamento
- Formas de Pagamento Aceitas
- Atualmente, aceitamos pagamentos através de cartões de crédito.
- Cartões Aceitos
- Aceitamos a maioria dos principais cartões de crédito disponíveis no mercado. Durante o processo de compra, você poderá verificar se o seu cartão é aceito em nossa plataforma.
- Segurança no Pagamento
- Utilizamos sistemas de criptografia e tecnologias de ponta para garantir a segurança de seus dados durante toda a transação. Nenhum dado do seu cartão de crédito é armazenado em nossos servidores.
- Parcelamento
- Oferecemos opções de parcelamento para compras realizadas com cartão de crédito. Os termos de parcelamento, bem como possíveis juros, serão apresentados no momento da compra.
- Confirmação de Pagamento
- A confirmação de pagamento via cartão de crédito geralmente ocorre em poucos minutos após a finalização da compra. Em alguns casos, especialmente para valores mais altos, pode ser necessária uma análise mais detalhada, o que pode levar mais tempo.
- Falhas no Pagamento
- Se houver algum problema com a sua transação ou se o pagamento for recusado pela operadora do cartão, você será notificado. Nesse caso, verifique se as informações do cartão foram inseridas corretamente ou entre em contato com a sua operadora para mais informações.
- Estornos e Reembolsos
- Em caso de devoluções ou cancelamentos de pedidos que já foram pagos com cartão de crédito, o valor será estornado diretamente na fatura do cartão utilizado. O prazo para o estorno aparecer na fatura depende da administradora do cartão e pode variar.